Existem 3 tipos de mamoplastias: a mamoplastia de aumento, a mamoplastia de redução e a mastopexia. A mamoplastia de aumento, que corresponde ao procedimento cirúrgico em baixo, consiste no aumento das dimensões dos seios femininos através da colocação de um implante mamário de silicone ou de solução salina; a mamoplastia de redução consiste na redução das dimensões das mamas, através da remoção de tecido mamário e da remoção de pele da mama; por fim, a mastopexia consiste no lift das mamas, para que fiquem menos descaídas.
Procedimentos:
- Antes de começar a cirurgia, são marcados, com uma caneta, os locais das incisões e onde os implantes terão que ser colocados;
- Existem várias vias de iniciar uma cirurgia de aumento mamário: via infra-mamária, via periareolar, via axilar, via umbilical e via abdominal.
- Caso seja por via infra-mamária, é feita uma incisão abaixo da mama, no sulco infra-mamário. Esta incisão é a mais comum nestas cirurgias e proporciona ao cirurgião uma maior área de dissecação e de colocação do implante.
- Por via periareolar, uma incisão é feita na aréola do mamilo, mas apenas em metade da aréola.
- Por via axilar, são feitas incisões na zona da axila e, também são feitos canais de dissecação medial até à mama através de tubos. Esta abordagem permite a colocação de implantes sem cicatrizes visíveis no peito. Este procedimento pode necessitar de endoscópio caso o acesso até às mamas seja mais difícil que o normal.
- No caso de ser uma abordagem via transumbilical, é feita uma incisão de 2cm no umbigo e, por esse orifício, serão abertos túneis de dissecação pelo abdómen até ao peito para que os implantes sejam colocados através desses tubos até às mamas. Este procedimento poderá necessitar de endoscópio caso seja demasiado difícil.
- Por via abdominal, o procedimento é semelhante ao anterior mas, as incisões são feitas na linha das cuecas/bikini.
- Após os implantes serem colocados, o cirurgião eleva o tronco da paciente e certifica-se que as mamas estão proporcionais e correspondem ao tamanho desejado pela paciente;
- Finalmente, são feitas suturas para fechar as incisões feitas inicialmente.
Recobro:
- Normalmente, os pacientes que se submetem a este tipo de cirurgia, conseguem regressar à normalidade no espaço de uma semana;
- O exercício físico deve ser evitado durante 6 semanas;
- As cicatrizes da cirurgia começam a desaparecer após os primeiros dois meses.
Sem comentários:
Enviar um comentário