Cosmética & Medicna Estética

Quem somos

Somos o Grupo III do 12.º D da disciplina de Área Projecto da Escola Secundária de Pombal, constituído pelos alunos Diogo Capela, Filipe Ferreira, Mariana Santos e Sérgio Cavalheiro Filho.

"Perfeição: a que custo?" é o subtema do nosso trabalho de Área de Projecto sendo o tema principal Cosmética & Medicina Estética.

Com este tema pretendemos, no caso da Cosmética, alertar as pessoas para a composição dos produtos cosméticos utilizados por todos nós diariamente, uma vez que muitos destes contêm substâncias potencialmente perigosas para a saúde humana.
Não pretendemos, como é óbvio, que se deixe de usar cosméticos, vamos apenas mostrar os produtos mais perigosos e os menos perigosos para que o consumidor esteja mais informado e possa fazer escolhas acertadas. Iremos divulgar casos específicos e apresentar os nossos resultados finais através deste blog e de um workshop a realizar na escola.

No caso da Medicina Estética, o nosso objectivo é dar a conhecer à população em geral todos os  benefícios que advém dos tratamentos/cirurgias com fins estéticos, mas também os riscos envolvidos nestes procedimentos. Procuraremos evidenciar não só as transformações físicas que ocorrem no paciente que se submete a estes procedimentos, mas também as alterações psicológicas, que são de igual ou maior importância. Apresentaremos os nossos resultados neste blog e as nossas conclusões numa palestra a realizar no final do ano lectivo.

Esperamos que gostem do nosso trabalho!